fbpx

Quem Somos

Apaixonadas por gestão e resultados!

Ao longo dos últimos anos desenvolvemos nossas carreiras em empresas de diversos segmentos e sempre fomos obstinadas por fazê-las terem os melhores processos para obterem os melhores resultados.

Agora temos o propósito de ajudar mais empresas a crescerem e terem resultados incríveis!

Gabriela Gonçalves

Formada em Administração Pública pela Unesp e Pós Graduada em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA, atua há 14 anos nas áreas de planejamento e gestão estratégica, econômica, financeira e de recursos humanos em diversas empresas, nos segmentos de agronegócio, serviços, logística e indústria de alimentos.

Gabriela Marquez

Atua há 4 anos na área de desenvolvimento humano organizacional em empresas dos segmentos de agronegócio e indústria de alimentos. Formada em Administração de Empresas pelo IMMES e Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis pela FUNDACE/USP, possui certificação em Análise de Perfil Comportamental das ferramentas Profiler ® (DISC) e PerformanSe ®.

A dica de hoje é uma aula de gestão em forma de podcast! 🤓💬🎧

A série de podcasts 'Do Zero ao Topo', do @infomoney  conta as histórias, os desafios e os momentos decisivos na carreira de grandes empreendedores e empresários do Brasil.

O episódio “#13 - Galeazzi: o homem que recuperou as maiores empresas do país”, conta a história e as experiências do Claudio Galeazzi, fundador e consultor da Galezzi & Associados. Ele também foi presidente de empresas como Mococa, Grupo Pão de Açúcar, Lojas Americanas, BRF, dentre outras.

Em pouco mais de 40 minutos, Galeazzi fala sobre a importância da GESTÃO e das EQUIPES nas empresas! É imperdível!

Para ouvir o podcast é só clicar no link que está na bio 👆🏾👆🏽👆🏼

#impulso #impulsoconsult #consultoria #consultoriaararaquara #dica #dicadaimpulso
Certa vez alguém disse para um grupo de empreendedores que eles eram “semi-irresponsáveis”. Essa definição é ótima! 

Semi-irresponsável é a pessoa que por gostar de correr riscos, empreende e arrisca muito, e (se for muito bom) alcança resultados incríveis. É quem tem um sonho e tenta realizá-lo mesmo que a maioria das pessoas ao redor diga “não vai dar certo”.

Para nós, a parte mais importante dessa definição é a palavra “SEMI”.

É essa pequena palavrinha que separa um “otimista ingênuo” (que às vezes pode ser irresponsável) de um “otimista tomador de riscos calculados” (o tal do “semi”).

O “semi-irresponsável” é quem faz conta, que avalia os riscos, que tem um plano de vendas, que tem um fluxo de caixa projetado para o ano todo, que tem um plano de marketing estruturado. 

O “semi-irresponsável” é que não tem teme os desafios porque sabe o que tem que fazer, e que por isso se sente confortável de levar um projeto adiante mesmo com medo de dar errado. Afinal de contas, ele sabe qual a parte que lhe cabe para que as coisas deem certo.

O semi-irresponsável tem medo apenas do que não está ao seu alcance. 

Já o irresponsável vive com medo de tudo: do cliente, do concorrente, do fornecedor, do funcionário etc. Porque como ele arriscou sem ter um plano, agora só lhe resta a sorte.

Por aqui (nós e nossos clientes) seguimos nossos negócios apenas com medo do que não está ao nosso alcance, porque a gente sabe exatamente para onde estamos indo e o que temos que fazer para chegar lá.

E por aí, você tem medo de quê? 🤔
Gostar de desafios é um pré-requisito para quem empreende 📈💪🏽
.
Listamos alguns desafios que são super comuns no dia a dia 👆🏽👆🏻👆🏾
.
Você se identifica com algum deles? 
.
Conta pra gente quais são os seus maiores desafios ao empreender! Assim a gente pode te ajudar a transformá-los em resultados incríveis!!! 🤩
É quase certo que você começou o ano com um planejamento detalhado do que precisa fazer em 2021 para que sua empresa tenha resultados incríveis, acertamos?! 

Ter um planejamento é ótimo! Mas é muito comum olharmos para os nossos planos e sentirmos que tem tanta coisa a fazer,que parece que não é possível dar conta.

Então, fizemos esse post para te lembrar O que MAIS importa para gerir (bem) a sua empresa. Confere aqui 👇🏾👇🏾👇🏼

1. Cuide das Pessoas: sua equipe e seus clientes são as partes mais importantes do seu negócio! Trate-os como prioridade, demonstre interesse genuíno, tenha uma comunicação constante e transparente. Você terá a confiança da equipe, que seguirá seus bons exemplos e do seu cliente, que se manterá fiel a você. 

2. Cuide dos Processos: Simplifique os processos para que sejam fáceis de entender e executar; padronize-os para ganhar agilidade e qualidade; avalie etapas que podem ser automatizadas para que as pessoas trabalhem em atividades que, de fato, precisam de atenção humana. 

3. Faça conexões: conecte-se com outras pessoas que tenham ideias, negócios e desafios diferentes dos seus. Isso te dará novas perspectivas e ideias sobre novas formas de perseguir (e alcançar!) suas metas.

4. Aprenda sobre preço: O preço precisa ser suficiente para pagar os custos, despesas e investimentos, além de fazer valer a pena os riscos que você corre todos os dias, além de demonstrar para o seu cliente o VALOR da sua marca e da sua empresa. Quem coloca preço errado pode não vender ou vender muito mas, nunca ter dinheiro. E nenhuma das duas opções são boas.

5. Seja racional com os custos e despesas: com exceção dos investimentos iniciais, é importante ter em mente que sua empresa só deverá gastar mais dinheiro quando estiver ganhando mais dinheiro. Se o seu negócio está gerando caixa e você precisa usar esse caixa para continuar crescendo, vá em frente! Mas, se o caixa está sempre no vermelho, analise se você não está gastando além das suas possibilidades.
Não há sonho ou estratégia que resista à falta de gestão. E uma boa gestão só é possível para quem entende, em detalhes, o funcionamento da própria empresa.
.
Conhecer profundamente todas as áreas do seu negócio permite que você avalie e escolha o melhor caminho para alcançar seus objetivos, e assim bater todas as suas metas, de forma sustentável.
.
Se você tem uma super facilidade com vendas, mas ainda não entende de finanças e gestão de pessoas, ou ama finanças, mas não se sente confortável para vender, é hora de encarar de frente esse seu ponto fraco!
.
Uma forma bacana de encarar de frente seus pontos fracos (e melhorar de vez a gestão do seu negócio) é ter ao seu lado alguém que te ajude a gerir, mas ao mesmo tempo te ensine tudo o que você precisa para superar os desafios naquela área que você ainda não domina. Isso te garante uma boa gestão hoje, mas principalmente, qualidade e autonomia no longo prazo.
.
Se o seu ponto fraco é planejamento, finanças, gestão de processos ou gestão de pessoas, a gente vai te ajudar a encarar esse desafio de frente em 2021, desenvolvendo uma sistemática de gestão e te ensinando TUDO o que você precisa saber para gerir melhor sua empresa no longo prazo. É só mandar uma mensagem pra gente (o link do WhatsApp está na bio)!
@impulsoconsult
Fale com a gente!
Saiba como podemos ajudar a impulsionar os resultados da sua empresa