fbpx

Serviços

Oferecemos suporte para as áreas de planejamento estratégico, gestão financeira e gestão de pessoas, para que nossos clientes tenham equipes e processos bem estruturados e capazes de apoiar o crescimento de suas empresas de forma sustentável.

Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco!

Planejamento e Gestão

Assessoramos nossos clientes em todas as etapas da gestão empresarial, desde a elaboração do plano estratégico até a criação das ferramentas adequadas para acompanhamento de seus resultados. Nosso foco de atuação está nas seguintes áreas:

Identidade Organizacional: suporte para elaboração e revisão de propósito, missão, visão e valores.

Planejamento: criação do plano de negócios, orçamentos anuais e suas revisões, avaliação de novos negócios e processos de fusões e aquisições.

Finanças: orientação em processos de reestruturação financeira, captação de recursos com bancos, emissão de dívidas estruturadas, revisão e elaboração de fluxo de caixa e projeções de resultados.

Processos: mapeamento, diagnóstico e adequações de processos e procedimentos, criação de procedimentos operacionais, implantação de procedimentos em sistemas.

Gestão de Pessoas

Entendemos que as pessoas têm um papel fundamental na construção do sucessos dos negócios, independentemente da área de atuação de nossos clientes. Por essa razão, com base nas mais atuais estratégias de gestão de pessoas, desenvolvemos serviços eficazes para nossos clientes com o objetivos de ajudá-los a formar e desenvolver equipes de alta performance. Nossos principais serviços são:

Estrutura e Cultura Organizacional: elaboração e aplicação de pesquisa de clima, planos para ações de engajamento, elaboração de plano de cargos e salários, planejamento de comunicação interna.

Desenvolvimento de Equipes: assessment para gestores e avaliação de perfis de equipes através de ferramentas de avaliação Profiler® e PerformanSe®, elaboração de plano de treinamento e de desenvolvimento individual, elaboração e aplicação de avaliações de desempenho, avaliação de turn over e plano de retenção.

Recrutamento & Seleção: recrutamento para vagas operacionais e de gestão (divulgação, avaliação de aderência de perfil, aplicação de testes certificados, acompanhamento do processo de entrevistas e de contratação).

Prospecção de Clientes

Nós encontramos o cliente certo para você fechar bons negócios!

A ausência de uma área comercial ativa e operando em alta velocidade é um dos maiores problemas encontrados nas pequenas e médias empresas. E para solucionar este problema criamos uma solução de terceirização de prospecção, que tem como objetivo tornar a área comercial de nossos clientes mais robusta e eficiente, sem que para isso seja necessário incorrer em custos de contratação de equipes, instalação de CRM, realizar investimentos em estrutura física e afins.

Nosso serviço consiste em encontrar os melhores prospects para nossos clientes! Desenvolvemos todo o trabalho de prospecção, gestão de dados via CRM, contatos telefônicos e por e-mail, até o agendamento de reunião presencial, onde nossos clientes tem a oportunidade de fazerem o que sabem melhor: fechar bons negócios!

Ter um time incrível é o sonho de todo gestor, especialmente se você é empreendedor e está em busca de um aliado para te apoiar no processo de crescimento da sua empresa 🚀💪🏼
.
E para te ajudar a escolher o melhor profissional para o seu time, nossa recomendação é que você observe os seguintes pontos 👇🏼🔎
.
1. Tenha uma descrição clara das atividades a serem realizadas ✍🏼
Saber as atribuições do profissional a ser contratado é fundamental para que você entenda qual é o perfil comportamental e experiência profissional desejados para ocupar a vaga. Isso ajuda você a fazer uma divulgação que atraia os profissionais certos para a sua empresa.
.
2. Estabeleça uma política salarial baseada nas atribuições e responsabilidades 💰
Uma remuneração justa e compatível com as responsabilidades do profissional é fundamental para que, ao longo do tempo, ele não se sinta desvalorizado (ou explorado).
.
3. Busque profissionais que se identifiquem com o propósito da sua empresa 🤩
É fundamental que os profissionais entendam claramente o propósito das empresas e compartilhem dos mesmos valores. Caso contrário, há grandes chances de o profissional não contribuir da forma necessária.
. 
4. Se tiver que escolher entre perfil comportamental e o técnico, fique com comportamental ⚖️
Competências técnicas e comportamentais são importantes e devem ser avaliadas durante o processo de seleção, mas, lembre-se que as competências técnicas podem ser desenvolvidas com mais facilidade, através de treinamentos, workshops, mentorias etc. Foco naquilo que é mais importante para a empresa no momento, mas na dúvida, prefira contratar pelas competências comportamentais!
.
Gostou das nossas dicas? Envie para aquele seu amigo que vive contratando, mas nunca dá certo!
Quase sempre, quando se está abrindo um negócio, o empreendedor se vê obrigado a cuidar de todas as áreas do negócio. É ele quem atende o cliente, vende, organiza as atividades do dia a dia, faz o pagamento das contas, etc.
.
Só que isso só é possível por um curto espaço de tempo. Porque à medida que a empresa cresce, a quantidade de tarefas passa a ser tão grande que o tempo já não é mais suficiente. E nesse momento você se vê em uma encruzilhada: fazer tudo sozinho com pouca qualidade ou contratar alguém (com muito esforço) e garantir um atendimento excelente para mais clientes.
.
Se as suas atividades estão organizadas e você está sem tempo, não hesite: contrate ajuda! Contratar uma equipe pode ser preocupante, afinal de contas, você passa a ter mais um obrigação para pagar. Mas, ter pessoas cuidando da sua empresa e dos seus clientes, permitirá que você tenha mais tempo para se concentrar em fazer seu negócio crescer.
.
Se depois de ler esse post você percebeu que é hora de contratar alguém para sua equipe, mas não sabe bem onde encontrar o melhor profissional e nem como descobrir se ele é a pessoa certa para trabalhar na sua empresa, manda um direct ou uma mensagem pelo WhatsApp (o link está na bio), que a gente te ajuda com isso.
.
Como diz o ditado “sozinho você vai mais rápido, em equipe você vai mais longe”. E a gente quer que a sua empresa tenha muito sucesso, e vá muito longe com uma equipe incrível!
Nossa dica de hoje é dedicada aos empreendedores que adoram ouvir ideias, conselhos e recomendações de pessoas de sucesso, que são cheias de atitude e que “acreditam que o empreendedorismo muda a realidade das pessoas.” 
 .
Se você é empreendedor, você PRECISA OUVIR o episódio “#03 Quem não mede, não gere!” no canal Camila Farani Podcast, disponível no @spotfybrasil. Esse podcast é uma aula de empreendedorismo incrível, em apenas 13 minutos! 🎧💬
.
Nesse episódio a @camilafarani, investidora anjo, participante Shark Tank Brasil e presidente da 2G Capital (boutique de investimento em startups) conta rapidamente o que você precisa medir para gerir bem o seu negócio, o que precisa considerar quando está buscando um investidor e como inovar no seu negócio a partir de tecnologias que já existem para que seu cliente consiga perceber o valor da sua empresa 🤔💰👨🏽‍💻
.
Depois de ouvir a aula da Camila Farani, deixa aqui os principais insights que você teve  e conta pra gente o que você vai fazer diferente para que o seu negócio possa decolar! 👇🏼👇🏼👇🏼 
.
#impulso #impulsoconsult #consultoria #consultoriaararaquara #dica #dicadaimpulso
Empreender é a forma que algumas pessoas têm para realizar seus sonhos de conquistar bens materiais e alcançar o sucesso. Mas, também é a forma que, aqueles que não se encaixam nas estruturas tradicionais e rígidas de algumas empresas, encontram para ganhar a vida.
.
E você: qual a sua razão? Por que você decidiu empreender? 
.
Lá nos stories a gente te conta por que NÓS decidimos empreender. Confere lá!
De acordo com o dicionário Aurélio, estado de espírito é “a disposição emocional que alguém expressa num determinado momento ou circunstância, geralmente de teor passageiro”. E se é esperado que haja oscilações ao longo do tempo, é possível que o sonho de ser feliz tendo um negócio próprio às vezes não seja tão doce quanto parecia, exatamente como acontece quando alguém arruma o emprego dos sonhos e alguns anos depois percebe que “não foi feito para aquilo/aquele lugar” 💭🤷🏽‍♀️
.
Quando Steve Glaverki, empreendedor australiano e autor do livro “De empregado a empreendedor: como ganhar sua liberdade e fazer um trabalho que importa” (tradução livre), menciona que empreender é “um jeito de viver”, ele se refere à forma como lidamos com os desafios, assumimos riscos e trabalhamos incansavelmente para atingir o propósito 👩🏻‍💻💪🏼
.
Então, se empreender é viver uma “montanha-russa” de emoções (estado de espírito) e “matar um leão por dia” (jeito de viver), faz sentido dizer que empreender é o caminho para a felicidade?
.
A resposta é: DEPENDE!
.
Se você consegue (e pode) colocar o propósito acima do dinheiro e colocar suas energias para construir uma empresa apesar dos riscos e desafios, com certeza isso te fará feliz. Mas, se de outro lado, você não é gosta de assumir riscos e tem receio em lidar com assuntos desconhecidos, pode ser que a promessa de felicidade se transforme em tristeza e sofrimento 🥺😞
.
Empreender é uma jornada longa, e ninguém deve entrar nela com uma visão utópica, romântica, ou apostando em pílulas mágicas ou atalhos. Então, avalie bem! E, se decidir que isso é para você, conte conosco para te ajudar nessa jornada! 🚀🚀
@impulsoconsult
Fale com a gente!
Saiba como podemos ajudar a impulsionar os resultados da sua empresa