Impulsionando Negócios

Nosso Impulso

23 jul 2019 • por Impulso Consultoria • 0 Comentários

Nosso Impulso | Quando conheci a Gabriela ela respondia pela área financeira de uma empresa que eu tinha sido convidado a ser conselheiro. No interior de São Paulo, em Matão, ia uma vez por mês rodando 330 km de ida e outros de volta, mas com grande prazer pois acreditava que a empresa realmente estava num momento de mudança de rumo, e precisava definir seu Propósito, Visão, Missão e Valores.

Foi um trabalho de um ano, onde em toda a reunião falávamos de relações humanizadas e na necessidade de temos um Propósito a perseguir ao invés de apenas buscarmos o lucro. Para a minha alegria a Gabriela rapidamente entendeu o papel do líder consciente.

O lucro é fundamental para uma empresa, pois da mesma maneira que nosso corpo precisa de glóbulos vermelhos para viver, a empresa precisa de lucro para viver, mas nem a razão de existir do nosso corpo é produzir glóbulos vermelhos, nem de uma empresa é só produzir lucro.

Sou Diretor Geral e cofundador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Instituto sem fins lucrativos que tem como Propósito: Ajudar a transformar o Brasil, por meio da inspiração de Negócios Conscientes, Sustentáveis e Inovadores.

Acreditamos que um Negócio é bom porque cria valor, é ético porque é baseado na troca voluntária, é nobre porque eleva a nossa existência e é heroico porque tira as pessoas da pobreza e gera prosperidade.

Desde que começamos o trabalho na empresa do interior de São Paulo, escrevemos juntos o Propósito, Visão, Missão e Valores que passaram a ser divulgados e vividos pelos colaboradores e demais stakeholders da empresa.

A Gabriela tomou, depois de muitas conquistas, uma decisão de empreender com Propósito e agora na Impulso Consultoria por meio de “IMPULSIONAR PESSOAS E PROCESSOS PARA QUE PROJETOS SE TORNEM REALIZAÇÕES INCRÍVEIS”

Mas esse Propósito irá funcionar muito bem nos potenciais clientes que entenderem como fazer as coisas com amor e carinho que levam a resultados sustentáveis melhores e maiores. Não importando o que você comercializa, o negócio do seu negócio são Pessoas. Por isso, leve as pessoas no coração e mostre a elas o caminho a ser percorrido e os objetivos a serem atingidos. 

Que a Impulso Consultoria venha a ajudar as empresas a alavancarem seus resultados de maneira significativa, humanizada e relevante.

Como escreveu certa vez, o poeta uruguaio Eduardo Galeano: “Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos”

*Este texto foi escrito por Hugo Bethlem, diretor geral e cofundador do Instituto Capitalismo Consciente. Fique à vontade para compartilhá-lo, não se esquecendo de incluir os créditos ao autor.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post